O processo de licenciamento ambiental é um instrumento da Politica Nacional de Meio Ambiente, que tem como principal objetivo, a prevenção da ocorrência de danos ambientais, oriundos de atividades ou empreendimento potencialmente poluidores.

Por se tratar de um processo complexo, confira as três dicas essenciais para evitarem maiores transtornos em seu negócio:

 

1. CUMPRA todas as condicionantes de sua Licença Ambiental. 

Isso mesmo! aquele documento que recebeu do órgão ambiental, não deve ficar apenas exposto na parede. A licença ambiental vem acompanhada com uma série de condicionantes, pelo qual, o órgão licenciador “estabelece condições, restrições e medidas de controle ambiental que deverão ser obedecidas pelo empreendedor, pessoa física ou jurídica.   

2. Tenha alguém que ENTENDA da área ambiental. 

É fundamental que as empresas potencialmente poluidoras, tenham em seu quadro de fornecedores, alguém responsável pela área ambiental, para auxiliá-lo no cumprimento de condicionante e cumprimento da legislação ambiental.

3. Tenha uma pasta e/ou arquivo com toda documentação ambiental.

Arquivar toda documentação apresentada ao órgão ambiental, para evitar quaisquer fiscalizações surpresas ou algo semelhante.

Observação: De preferência, impressa e cópia digital. 

 

 

 

Sempre lembrando que, a 1001 Saúde Ambiental, é a melhor opção para cuidar de sua licença ambiental!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *